A equipe do Procon-Recife vai mediar o reembolso das despesas aos passageiros prejudicados com os atrasos dos vôos ocorridos neste último final de semana. As ações de reembolso dos prejuízos materiais serão movidas contra as empresas aéreas mediante a comprovação das despesas dos consumidores com alimentação, transporte, telefonia, hotel, entre outras. Para dar entrada na ação judicial, os passageiros prejudicados devem dirigir-se ao Procon-Recife, na Avenida Conde da Boa Vista, 918, Centro (ao lado da Empresa de Urbanização do Recife - URB), das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, munidos de recibos e comprovantes (notas fiscais) de pagamento das despesas.
A orientação inicial do Procon é para que o passageiro que pretende obter uma reparação pelo dano material procure a empresa área e apresente os comprovantes. Caso não seja atendido, deve ir até o Procon e formalizar a queixa. Já a reparação pelos prejuízos morais causados pela perda de compromissos, constrangimentos, entre outras conseqüências, deve ser buscada através de ações judiciais. Para mais informações, os usuários prejudicados podem entrar em contato com a equipe do Procon-Recife pelo endereço eletrônico procon@recife.pe.gov.br ou pelo telefone 0800.281.1311.
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