Recife, Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Últimas Publicações
20/05/2009 
12:37  -  Obras na Bacia do Beberibe continuam como prioridade na MR 2.1

Publicações Anteriores: 19/05/2009, 14/03/2008, 13/03/2008
26/03/2006 
14:34  -  Mangueira e Mustardinha ganham obras de saneamento
13:41  -  Cinemas municipais apresentam sucessos a preços populares
13:15  -  Prefeitura e CEF assinam convênio para construção de casas
12:39  -  Terceira horta comunitária será entregue nesta segunda-feira
11:35  -  Clássico Santa e Sport muda trânsito no Arruda
 
11:27  -  Prefeitura anuncia obra para conter avanço do mar em Boa Viagem  Voltar às Manchetes
  


Situação atual de trecho da orla
Foto: Arquivo



Simulação da proposta com ganho de praia
Foto: Arquivo


O prefeito João Paulo e o secretário de Serviços Públicos, Dilson Peixoto, assinam, nesta segunda-feira (27), na Pracinha de Boa Viagem, às 11h, o contrato que prevê a elaboração do projeto executivo e a obra para a construção de um arrecife artificial e a colocação de uma faixa de areia, resgatando 50 m de praia para a população, na área compreendida entre as Ruas Professor Mário de Castro e Brigadeiro Cyro.

De acordo com Dilson Peixoto, esta é uma obra de valorização dos espaços públicos, além de equacionar soluções técnicas para um equilíbrio entre o meio ambiente e a utilização urbana. “Boa Viagem é um dos principais cartões postais da nossa cidade, símbolo de convivência entre as pessoas, sejam elas recifenses ou turistas”, definiu.

A obra prevê a construção de um arrecife artificial, semi submerso, a cerca de, aproximadamente, 250 metros da praia, que servirá para conter o forte impacto da água, também agindo como um dispersor destas ondas que chegam ainda com bastante força na areia da praia, principalmente nos períodos de fortes ventos.

As pedras, com até cinco toneladas, serão levadas por caminhões, através da construção de um dique que servirá como passagem para estes veículos chegarem até o local de construção do arrecife, que terá um quilômetro de extensão.

Outro trabalho a ser realizado na Orla de Boa Viagem, no mesmo trecho, será o aterro hidráulico ou “engorda da praia”, que consiste na reposição de cerca de 50 metros de areia de praia, no espaço que hoje, foi tomado pelas águas em uma extensão de dois quilômetros, resgatando a área para os freqüentadores da praia.

A obra está orçada em cerca de R$ 49 milhões e será realizada através de um consórcio entre as empresas Queiroz Galvão e a Novatec, com uma expectativa de conclusão em dois ou três anos.

 

  
 
 
 

11:26  -  Visualize o projeto da obra de contenção do mar

Pesquisa em Publicações Anteriores
 
Entre as datas (dd/mm/aaaa)
até
Com qualquer uma das palavras
Com o assunto
Dicas de Pesquisa

Página Principal Volta para Pesquisa

RSS do Boletim de Noticias  O que é isso?