Recife, Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Últimas Publicações
20/05/2009 
12:37  -  Obras na Bacia do Beberibe continuam como prioridade na MR 2.1

Publicações Anteriores: 19/05/2009, 14/03/2008, 13/03/2008
02/03/2006 
18:32  -  Prefeitura capacita 500 professores de 35 escolas
18:04  -  Galeria do Ritmo é heptacampeã do Carnaval Multicultural Recife 2006
17:30  -  Prefeitura descentraliza ações do Dia Internacional da Mulher
 
17:29  -  Programação dedicada às mulheres terá debates e passeatas  Voltar às Manchetes
  


Na Semana da Mulher, a Prefeitura do Recife vai promover diversas ações na cidade. Segundo a titular da Coordenadoria Municipal da Mulher, Dalvanice Nascimento, na próxima terça-feira (7) haverá uma ação educativa da CTTU para divulgação da programação nos seguintes locais e horários: das 9h às 11h, nas Avenidas Rui Barbosa (proximidades do Parque da Jaqueira) e Agamenon Magalhães (próximo ao Clube Português), e das 15h às 17h, na Avenida Boa Viagem.

Também na terça-feira, no prédio da Prefeitura, das 8h às 12h, haverá uma atividade cultural com o grupo musical Bellas Marias. Às 16h, na Praça do Diário, acontece a concentração da Vigília Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, com saída às 18h para a Praça da República. A coordenação é do Fórum de Mulheres de Pernambuco.

Na quarta-feira, 8 de março, será promovido o Encontro com as Servidoras, no auditório da Prefeitura (15º andar), com os debates: Viver sem violência é um direito das mulheres e Assédio sexual. Os debates estão marcados para às 9h30. Na Maternidade Barros Lima, em Casa Amarela, será lançada a cartilha Viver sem Violência: Um Direito das Mulheres. Também haverá o descerramento da placa Unidade de Referência para a Violência Contra a Mulher. O evento começa às 8h30, sob a coordenação da Gerência de Atenção à Saúde da Mulher.

Às 15h, na Câmara Municipal, haverá sessão solene enfocando o tema Viver sem Violência é um Direito das Mulheres. Às 16h, do pátio da Câmara, sairá a Passeata das Mulheres Enquanto Houver Violência Doméstica, Fome e Pobreza as Margaridas Continuam em Marcha, com destino ao Palácio do Governo. O evento é coordenado pela FETAPE, Comissão Pastoral da Terra e Comissão de Mulheres da CUT. Às 16h, no Largo Dona Regina (Nova Descoberta), ocorrerá um ato público pelo fim da violência contra a mulher, coordenado pelo Grupo Mulher Maravilha.

Na quinta-feira (9), na Cidadania Feminina (Córrego do Euclides nº 672-Alto José Bonifácio), às 10h, haverá apitaço com as crianças pedindo o fim da violência contra a mulher, um seminário, às 15h, e outra manifestação às 19h. No dia 14 de março, na Prefeitura do Recife, será lançada a 3ª Conferência Municipal da Mulher – Fortalecendo as Políticas Públicas de Igualdade e o Controle Social. No dia 20, no Centro de Saúde Ermírio de Moraes (Casa Forte) haverá roda de conversa enfocando o aborto inseguro. No dia seguinte, às 16h, no Centro de Referência Clarice Lispector, será lançada a cartilha Nem Com Uma Flor, além da atividade cultural com o grupo Afoxé Oyá Alaxé. No local haverá vídeos e debates sobre Gênero e Racismo e Violência contra a Mulher, programados pela Coordenadoria da Mulher.

A programação da Prefeitura do Recife inclui ainda, no dia 23, das 14h às 18h, exposição dos projetos em ações afirmativas para a mulher, no Centro de Treinamento da Secretaria de Educação. E no dia 30, na Prefeitura do Recife, será lançada a quarta edição da Revista Lilás, enfocando Gênero e Desenvolvimento Econômico.

 

  
 
 
 

12:12  -  Programação cultural agita Pátio de São Pedro
11:11  -  Professores participam de capacitação na UFPE
09:22  -  Cinema, Aspirinas e Urubus chega ao Cinema do Parque
09:16  -  Espetáculos infantis são atrações nos teatros municipais
09:10  -  Prefeitura do Recife participa da Olimpíada do Conhecimento

Pesquisa em Publicações Anteriores
 
Entre as datas (dd/mm/aaaa)
até
Com qualquer uma das palavras
Com o assunto
Dicas de Pesquisa

Página Principal Volta para Pesquisa

RSS do Boletim de Noticias  O que é isso?