Recife, Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Últimas Publicações
20/05/2009 
12:37  -  Obras na Bacia do Beberibe continuam como prioridade na MR 2.1

Publicações Anteriores: 19/05/2009, 14/03/2008, 13/03/2008
11/01/2006 
19:36  -  Prefeito empossa conselheiros de Saúde
18:04  -  Prefeitura investe R$ 830 mil em mais três obras eleitas no OP
16:57  -  Prefeitura do Recife implanta coleta domiciliar alternada em 43 bairros
16:56  -  Coleta domiciliar alternada apresenta mudanças nas RPAs
16:39  -  Prefeito recebe diretoria do Clube Líbano
13:33  -  Conselho prepara agenda das pré-conferências da Mulher
 
12:04  -  Projeto de Sensibilização Turística atende idosos do Recife  Voltar às Manchetes
  




A campanha de sensibilização turística "Recife quanto mais conheço, mais amo", realizado pela Secretaria de Turismo do Recife, vai contemplar a turma da terceira idade neste mês de janeiro. O objetivo do programa é sensibilizar a população do Recife para a prática do turismo na cidade.

Os 18 estagiários da área de turismo, história, geografia, gastronomia, entre outras áreas, participaram de uma reunião com representantes dos idosos. Foi uma reunião em duas etapas: na primeira, os estagiários aprenderam como cuidar dos idosos. “Queremos que os estagiários aprendam a tratar os idosos e saber dos cuidados que devemos ter durante o passeio”, explica Renato Barbosa, coordenador do projeto de sensibilização. Já na segunda parte do encontro, foi feito um calendário de atividades para todo o ano de 2006. “Na verdade, esta é uma reunião de planejamento”, afirma Renato.

O primeiro passeio já foi agendado para a próxima sexta-feira, dia 20, apenas com as lideranças. Depois de aprovado, o projeto contemplará uma média de 50 idosos das seis Regiões Político Administrativas (RPAs) da cidade. O local ainda não foi definido. Antes do passeio, será realizada uma semana de atividades. Os idosos vão participar de várias palestras sobre meio ambiente, como cuidar da sua cidade, história do Recife, entre outros temas. “Este é mais um programa de valorização da turma da terceira idade desenvolvido pela Prefeitura do Recife”, conclui Renato Barbosa.

Deficiente – Na última terça-feira (10), a mesma reunião foi realizada com um grupo de deficientes físicos. “O nosso objetivo é contemplar todos os segmentos da sociedade”, diz Renato Barbosa. Os estagiários passaram por uma sensibilização para aprender como tratar os deficientes físicos. Entre os dias 23 e 27 de janeiro, será colocada em prática a primeira etapa do projeto de acessibilidade no turismo. O objetivo do projeto, que é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, é fazer com que pessoas com deficiência física, mental, auditiva e visual possam conhecer a história do Recife e visitar seus monumentos. Esta primeira etapa será realizada com 30 deficientes físicos da Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes – FCD. Nos dias 23 e 24 de janeiro, será realizado, na sede da FCD (Praça da Torre), um aulão para as pessoas com deficiência sobre a história da cidade.

Nos dias 25 e 26 de janeiro, os deficientes vão participar do Clube da Lata, uma aula na qual eles preparam máquinas fotográficas com latas velhas. O curso será ministrado por dois oficineiros da ONG Lata Mágica. Na sexta-feira (27), os deficientes físicos farão um citytour, em carros adaptados, pela cidade. Os locais que serão visitados vão ser escolhidos pelos estagiários que fazem parte do programa. Este projeto será desenvolvido durante todo o ano. Nos meses de fevereiro, março e abril serão contempladas pessoas com deficiência mental, auditiva e visual, respectivamente.

 

  
 
 
 

11:50  -  Creche da Prefeitura do Recife abre as portas no mês de janeiro
10:32  -  Prefeitura realiza última pré-conferência de habitação
10:30  -  Biblioteca de Casa Amarela oferece Oficina Literária
09:54  -  Coordenadoria mapeia entidades que trabalham com mulheres
09:51  -  Janeiro de Grandes Espetáculos apresenta melhores produções de 2005
09:41  -  Prefeitura do Recife abre nove mil vagas de ensino profissionalizante
09:37  -  Prefeitura convoca aprovados na 2ª concorrência do STCP
09:31  -  Prefeitura realiza Jornada de Orquestras Itinerantes
09:27  -  Prefeito assina ordem de serviço da primeira obra do Prometrópole
09:25  -  Prefeito participa de posse de 192 conselheiros municipais de Saúde

Pesquisa em Publicações Anteriores
 
Entre as datas (dd/mm/aaaa)
até
Com qualquer uma das palavras
Com o assunto
Dicas de Pesquisa

Página Principal Volta para Pesquisa

RSS do Boletim de Noticias  O que é isso?